sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Campanha IKEA




Campanha: You can get more.
Agência: AUGE
Cliente: IKEA
País: Italy

CONCURSO - The Dieline Package Design Awards 2012


Concurso: The Dieline – Concurso Design de Embalagem
Destinatários: Qualquer pessoa desde que registada no portal e com trabalhos produzidos no ano de 2011.
Data Limite: 2 de Abril 2012
Prémios: Um grande número de prémios, não monetários, mas com valor extremamente alto.

CONCURSO - Criar Mascote Bertrand


Concurso: Leitores de todos os tamanhos - Concurso de Ilustração (Cria uma mascote para as Livrarias Bertrand)
Destinatários: Qualquer pessoa de todo o Mundo.
Data Limite: 9 de Março de 2012
Prémios: 2500€

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alvo com novo site

A Alvo, empresa que fornece soluções de software de gestão para PME, acaba de renovar o seu site. "O novo site da Alvo integra a estratégia de renovação e inovação da empresa, uma vez que esta comemorou recentemente 20 anos de existência, sendo uma ferramenta de comunicação que colocamos à disposição dos nosso clientes actuais e potenciais, explica a directora de marketing e comunicação da empresa.



http://www.alvo.com/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

La Incubadora School os Arts Madrid

A agência de comunicação BAR desenvolveu o naming e identidade da escola de artes de Madrid, criada pela portuguesa Maria Mendes e por mais 2 sócias espanholas. Chama-se La Incubadora School of Arts Madrid. A escola apresenta-se como uma escola de artes plásticas e visuais para jovens artistas.


Anúncio Volkswagen para Super Bowl

Este ano, a Volkwagen vai surgir no Super Bowl com um anúncio realizado com cães vestidos com adereços da mítica saga Star Wars, pelo menos é o que nos revela a marca e a agência de publicidade Deutsch Los Angeles com este Teaser. Este anúncio estreará no próximo dia 5 de Fevereiro durante a Super Bowl.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amo.te Ciência


A marca amo.te volta a atacar. Desta vez é no interior do edifício do Pavilhão do Conhecimento - Ciência   Viva, no Parque das Nações, desenhado pelo arquitecto Carrilho da Graça, que vai inaugurar no dia 28 de Janeiro de 2012, o novo espaço "amo.te Ciência".
A marca lançou ainda uma campanha em 20 rádios locais, redes sociais e no seu site oficial. "O amo.te quer contaminar Portugal com um novo vírus que gera empreendedorismo com impacto económico e social de forma sustentável, um vírus empenhado em assegurar a sustentabilidade de Portugal, e que quer ser parte activa na mudança qualitativa de que necessitamos no nosso país", explica-se em nota de imprensa.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rebranding DC Comics



Fundada em 1934, é neste momento, uma das maiores publicadoras de banda desenhada e a casa de alguns dos mais famosas super heróis, como o Super Homem, Batman ou Flash.


STOPLINE Films


Está apartir de hoje, online, o novo site da produtora "Stopline". Este projecto foi concebido e optimizado para uma leitura sem problemas, em laptop e tablet. O site é agora mais interactivo, intuitivo e emocional, segundo os responsáveis.
A produtora de Leonel Vieira actua nas áreas do cinema, televisão, publicidade e service.

http://www.stopline.pt/

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Loja Adidas espectacular


Macieira com novo conceito pela Baixa 62

A marca Macieira tem um novo conceito de comunicação desenvolvido pela agência Baixa 62. O projecto passou por uma actualização da identidade visual da marca, bem como a criação de um conceito que sugere novas formas e ocasiões para consumir esta bebida. O conceito "Momentos Macieira. Acontecem quando acontecem." é divulgado através de uma campanha multimeios a nivel nacional.



Vinho Bastardo! com Torke

A Torke acaba de desenvolver uma nova aplicação, na página de Facebook da marca de vinho Bastardo!, com o conceito: "Vingue-se do seu Bastardo!". O projecto passa consiste em os utilizadores poderem "personalizar um boneco voodoo de forma a ficar semelhante a alguém por quem tenham um 'carinho especial', para depois escolherem os picos e pontos que querem espetar".


http://www.facebook.com/winebastardo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

10 Projectos que marcaram 2011

1. O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal (legendado)
Video promovido pela Câmara de Cascais, quando a Finlândia não queria participar no fundo de resgate de ajuda a Portugal. Este projecto foi apresentado no encerramento das Conferências do Estoril.


2. Baixa-Chiado PT Bluestation
De criticada passou a premiada no último Eurobest com prata e bronze. É um projecto "único no mundo", com iluminação da estação e dos cais em tons azuis, actividades culturais diárias, projecções de informação e wi-fi gratuito. Um projecto da MOP e da Partners, será da PT durante 4 anos.




3. Futre - Super Star
A alucinante conferência de imprensa de Paulo Futre, quando integrava a candidatura de Dias Ferreira à Presidência de Sporting, projectaram Paulo Futre para uma série de campanhas publicitárias que começou com o Licor Beirão projectada pela Uzina.


4. Nova assinatura Optimus
Podia ter sido uma normal mudança de assinatura de uma marca, no entanto, desde o inicio foram logo publicadas notícias de que a campanha seria uma cópia de um anúncio da Budweiser. No entanto, segundo a CEO, agência de publicidade da Optimus: "Essa campanha tem muitos outros elementos, incluindo alguns muito inovadores como os videos dos duetos improváveis, uma das peças mais criativas que já vi."


5. A música de Natal do MEO
Esta música de Natal, que surge no quarto episódio do Fora da Box, desconstrói por complecto todos os clichés da publicidade. A criatividade foi responsabilidade da Partners e a produção da Garage.











6. Casal Gay no IKEA
Campanha centrada num casal homossexual com o mote "A felicidade vem de dentro de casa". A criatividade é da TBWA e a produção da Garage. Com esta campanha, a IKEA foi considerada marca gay friendly do ano pelo site de notícias e cultura LGBT dezanove.pt


7. Rebranding EDP
A 1 de Julho a EDP apresentou a nova identidade corporativa, criada pelo Stefan Sagmeister.


8. Jovens criativos com directores criativos
Um filme com alguns dos principais directores criativos portugueses a cantarem José Cid e Tozé Brito, que levou os jovens criativos portugueses a participarem no Young Creatives do Eurobest. Com criatividade da Fuel e produção da Show Off.




9. Campanha da Amnistia da Fuel
Foi a campanha portuguesa mais premiada nos festivais internacionais este ano: Ouro em Londres, Cannes, Buenos Aires (El Ojo) e Lisboa (Eurobest). Esta campanha baseia-se em antigos presos políticos portugueses detidos pela PIDE e na actualidade.


10. Maria Clementina no Clube de Criativos
Este projecto comunicou o lançamento do refrigerante B! Clementina. Apesar de ser de 2010,  garantiu à Brandia Central, em 2011, o título de agência de Publicidade, de Design e de Projecto integrado do ano.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Campanha Free You Dog - Masterdog Light




Agência - Young & Rubicam
Cliente - Masterdog Light

Eduardo Gonçalves premiado por projecto de Iluminação Urbana

Eduardo Gonçalves, designer de iluminação e docente do IADE - Creative University, foi premiado com o primeiro lugar do Prémio Auroralia 2011, em conjunto com a Câmara Municipal de Arraiolos.
O projecto consiste no desenvolvimento e implementação do primeiro projecto de design de iluminação urbana e de grande escala em Portugal exclusivamente baseado em tecnologia LED. Este tem o objectivo de melhorar a qualidade da iluminação da vila e reduzir consideravelmente o consumo de energia, emissões CO2 e os custos de manutenção.

Este projecto, de nome Rivara, foi desenvolvido em conjunto com a Schréder Iluminação e encontra-se equipada com 36 LED de alto rendimento. Apresenta ainda um sistema de telegestão remoto que possibilita o controlo de tofo o equipamento, a adaptação dos níveis de iluminação durante a noite e uma poupança energética na ordem dos 30%.




antes e depois