quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

10 Projectos que marcaram 2011

1. O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal (legendado)
Video promovido pela Câmara de Cascais, quando a Finlândia não queria participar no fundo de resgate de ajuda a Portugal. Este projecto foi apresentado no encerramento das Conferências do Estoril.


2. Baixa-Chiado PT Bluestation
De criticada passou a premiada no último Eurobest com prata e bronze. É um projecto "único no mundo", com iluminação da estação e dos cais em tons azuis, actividades culturais diárias, projecções de informação e wi-fi gratuito. Um projecto da MOP e da Partners, será da PT durante 4 anos.




3. Futre - Super Star
A alucinante conferência de imprensa de Paulo Futre, quando integrava a candidatura de Dias Ferreira à Presidência de Sporting, projectaram Paulo Futre para uma série de campanhas publicitárias que começou com o Licor Beirão projectada pela Uzina.


4. Nova assinatura Optimus
Podia ter sido uma normal mudança de assinatura de uma marca, no entanto, desde o inicio foram logo publicadas notícias de que a campanha seria uma cópia de um anúncio da Budweiser. No entanto, segundo a CEO, agência de publicidade da Optimus: "Essa campanha tem muitos outros elementos, incluindo alguns muito inovadores como os videos dos duetos improváveis, uma das peças mais criativas que já vi."


5. A música de Natal do MEO
Esta música de Natal, que surge no quarto episódio do Fora da Box, desconstrói por complecto todos os clichés da publicidade. A criatividade foi responsabilidade da Partners e a produção da Garage.











6. Casal Gay no IKEA
Campanha centrada num casal homossexual com o mote "A felicidade vem de dentro de casa". A criatividade é da TBWA e a produção da Garage. Com esta campanha, a IKEA foi considerada marca gay friendly do ano pelo site de notícias e cultura LGBT dezanove.pt


7. Rebranding EDP
A 1 de Julho a EDP apresentou a nova identidade corporativa, criada pelo Stefan Sagmeister.


8. Jovens criativos com directores criativos
Um filme com alguns dos principais directores criativos portugueses a cantarem José Cid e Tozé Brito, que levou os jovens criativos portugueses a participarem no Young Creatives do Eurobest. Com criatividade da Fuel e produção da Show Off.




9. Campanha da Amnistia da Fuel
Foi a campanha portuguesa mais premiada nos festivais internacionais este ano: Ouro em Londres, Cannes, Buenos Aires (El Ojo) e Lisboa (Eurobest). Esta campanha baseia-se em antigos presos políticos portugueses detidos pela PIDE e na actualidade.


10. Maria Clementina no Clube de Criativos
Este projecto comunicou o lançamento do refrigerante B! Clementina. Apesar de ser de 2010,  garantiu à Brandia Central, em 2011, o título de agência de Publicidade, de Design e de Projecto integrado do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário